Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Vereadores mirins são eleitos nesta quarta-feira em Ituporanga

Publicado em: 19/11/2014 10:27:00 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Ituporanga - Proposto em agosto pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga, o Programa “Vereador Mirim” começa a tornar-se realidade na Capital da Cebola. Vai ser realizado nesta quarta-feira, 19 de novembro, a eleição para a escolha dos jovens que serão os Vereadores Mirins em 2015.

Ao todo 10 escolas de Ituporanga aderiram ao projeto e 11 jovens eleitos. O processo de escolha dos vereadores mirins é semelhante ao das eleições normais e urnas foram organizadas em cada uma das escolas. Segundo o autor do Projeto Leandro Heinzen (PT), os jovens candidatos tem levado a sério a disputa e o clima de campanha esta evidente nas escolas.

“Queremos promover a interação entre a Câmara Municipal de Ituporanga e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira”, explicou o presidente.

Após definidos os eleitos haverá a realização de uma Sessão Especial com os vereadores-mirins no início do ano de 2015, para diplomação dos eleitos e entrega de certificados de participação aos demais.

O vereador-mirim exercerá mandato de um ano, período durante o qual fará jus a ajuda de custo, representada pelo fornecimento de material escolar no início do ano letivo, vale transporte e lanche quando do comparecimento às sessões da Câmara Municipal.

“A formação dos alunos envolvidos no referido projeto, trará uma transformação no cenário político futuro no Município de Ituporanga. Percebe-se nos municípios onde o programa foi instituído, que a discussão e o contato com matérias inerentes aos trabalhos na Câmara de Vereadores, chegam às casas através dos alunos, fomentando a atividade legislativa possibilitando ao cidadão uma visão mais crítica destas respectivas atividades”, finalizou o Presidente Leandro Heinzen (PT).


Informações
Erlon Carlos 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web