Boa noite, hoje é dia 16/04 e são
Em Taió, +
Vereadores garantem mais de R$ 3 milhões em recursos

Foto / Alexandre Salvador / Divulgação


Publicado em: 19/09/2014 09:55:24 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Taió - Os vereadores das bancadas que compõem os partidos: Solidariedade (SD), PSDB, PP e PSD se reuniram na manhã desta quinta-feira, 18/09, para fazer um balanço das ações grupo de parlamentares.

Na reunião, o grupo fez um levantamento das obras e investimentos públicos no munícipio de Taió conseguidos através da intervenção dos vereadores Taioenses. A maior parte veio por intermédio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, como as obras da galeria da Vila Mariana, ponte do Ribeirão Jundiá e Santo Antônio, tubos de drenagem fluvial no Bairro Victor Konder e outra pontes de pequeno porte.

Os vereadores também se lembraram das solicitações ao Departamento de Infraestrutura (Deinfra) para melhorias em rodovias estadual que passam pelo município de Taió, como Passo Manso –Santa Cecília e Taió – Rio do Oeste. Por intermédio de emendas parlamentares, foram garantidos recursos para a pavimentação das ruas Prefeito Bertoldo Jacobsen, Marcos Hosang e Albert Kindel. Da Secretaria de Estado da Agricultura, os vereadores intermediaram a conquista de equipamentos agrícolas e sementes de milho aos trabalhadores rurais. Por intermédio de deputados, também vieram veículos novos para a Secretária de Saúde e Conselho Tutelar. Forma mais de R$ 3.000.000,00 em investimentos ao município de Taió.

“Fizemos inúmeras viagens à Florianópolis, em audiências, reivindicando as melhorias para a nossa cidade. Além do trabalho fiscalizador a população nos cobra essa atuação, não podemos ser só vereador para receber salário”, disse o vereador Valmor Zanghelini (PSD). Já o presidente da Câmara, comparou as estruturas dos dois Poderes Municipais para justificar os gastos com diárias. “No município são quase 40 automóveis disponíveis para uso do Poder Executivo, a gente não tem essa estrutura, nem veículos, então a lei permite ressarcir os nossos gastos”, disse Xavier.

A vereadora Iara Bonin (SD), completou que as diárias é uma prerrogativa de todos os agentes políticos, mas a população consegue diferenciar o parlamentar que cumpre o papel fiscalizador. “A nossa atuação é reconhecida pela sociedade que nos monitora e nos cobra o tempo todo, buscamos recursos, assessoramento e qualificação. Percebo que esse conhecimento adquirido somada a nossa forma de atuar tem incomodado setores da admiração. Para o prefeito seria melhor se fossemos vereadores sem atuação, como um zero a esquerda”, finalizou Iara.


Alexandre Salvador
Assessor de Comunicação e Imprensa da Câmara de Vereadores de Taió

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web