Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Vereadores conhecem SAMU de Ituporanga e pedem melhorias no Samu em Taió

Imagem Divulgação


Publicado em: 17/10/2014 10:59:03 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Taió - Os vereadores Arno Xavier (SD) e Valmor Zanghelini (PSD), estiveram averiguando o funcionamento do Serviço Móvel de Urgência na cidade de Ituporanga. Os parlamentares constataram a boa estrutura física e os equipamentos disponíveis para as equipes de Urgência que também atende os municípios da região.

Além de dois veículos (um anfíbio usado em áreas alagadas ou nos períodos de cheias), os profissionais são todos concursados na área. O objetivo foi comparar com a situação vivida pelos atendentes do SAMU em Taió, que reivindicam melhores condições de trabalho.

“Encontramos lá, um lugar adequado e organizado, locais para armazenar equipamentos, medicamentos, cozinha e uma ótima estrutura”, disse Zanghelini. O vereador até sugeriu que o município começasse a planejar a sede própria e citou o exemplo de Ibirama. Ele fez um comparativo o com a estrutura da unidade em Taió, onde os vereadores também foram averiguar. “Muito diferente do que encontramos no SAMU de Taió, o prédio é antigo, com infiltrações, rachaduras, com dormitório e cozinha precária”, disse Zanghelini.

O Samu de Taió funciona no segundo andar do antigo Hospital São Francisco. “É vergonhoso, as pessoas as estão lá para fazer atendimento em condições precárias, se for sair para precisam descer dois lances de escada, a garagem quase caindo. O banheiro é longe, vergonhoso. O local onde estão armazenados os medicamentos está entulhado é um descaso com o dinheiro público”, disse Iara.


Informações
Alexandre Salvador
Assessor de Comunicação e Imprensa da Câmara de Vereadores de Taió

 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web