Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Trabalhadores que perderam o dia de cadastramento do FGTS têm nova oportunidade amanhã

Publicado em: 10/02/2016 14:53:07 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Rio do Sul-Nesta quinta-feira (11), a Defesa Civil e a Caixa Econômica Federal promovem a repescagem dos trabalhadores que perderam o dia de cadastramento para a liberação do FGTS.


O atendimento inicia às 8h30 e vai até 15h, no Salão da Capela do Divino Espírito Santo que fica na rua José Bonifácio, no bairro Canoas.


Podem comparecer trabalhadores que apresentarem justificativa para a falta no dia estipulado para a sua inicial, que tiveram pendências com documentação, de ruas que foram incluídas após análise da Defesa Civil e moradores que têm o nome com as iniciais J, K, L, O, P.


Durante a semana passada foram atendidas 2.607 pessoas. Outros 98 casos que foram analisados pela Defesa Civil como situação de ruas que não estavam na relação ou pendências com documentação não resolvidas.


Repescagem para entrega de documentos para pedido de saque do FGTS


Documentos necessários


Levar o documento original e uma cópia:


- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA


Regras para comprovação de residência do trabalhador:


Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade havida em decorrência do desastre natural.


A prova de residência do trabalhador que tem renda própria e mora com os pais, mas cujo comprovante de endereço esteja no nome de um destes, se faz por meio da filiação constante na Carteira de Identidade do titular da conta vinculada, que declara, sob as penas da lei, que reside no local do desastre.


A prova de residência do trabalhador, cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge, ocorre pela apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.


O comprovante refere-se à residência habitual e fixa do titular, isto é, local do seu domicílio, não acatar comprovante de residência sem caráter definitivo, ex: casa de veraneio.


- CARTEIRA DE TRABALHO


Página da foto, qualificação (pg. atrás da foto), contratos de trabalho e cartão do PIS.


- CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF


- CÓPIA DO CARTÃO DE CONTA NA CAIXA, caso tenha – facilita o recebimento que pode ser feito na

Lotérica
da cidade


DAV 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web