Boa noite, hoje é dia 17/04 e são
Em Taió, +
Segundo evento em comemoração aos 20 anos da ACIAT foi marcado por aprendizado e novos conhecimentos

Foto / Divulgação


Publicado em: 20/09/2014 09:35:24 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Taió - Na noite da ultima quinta-feira (18), o empresário Werner Schuster, esteve em Taió para a palestra Otimização nas Empresas, momento em que ele com toda sua experiência transmitiu de forma simples assuntos como produtividade, formação de recursos humanos, métodos e tempos e tecnologia aos 80 empresários presentes no evento.

Segundo Werner, são os empreendedores que sustentam a nação, com essa frase iniciou sua apresentação falando sobre as dificuldades das empresas brasileiras em encontrar mão de obra qualificada, questionou os índices de educação, o ensino médio e superior, e apontou como o grande responsável sobre a escassez de mão de obra qualificada atualmente.

Mencionou a importância da otimização do tempo e do espaço para aumentar a produtividade segundo a filosofia do kaizen, onde o modo de vida de qualquer pessoa, seja no trabalho, na sociedade ou em casa merece ser constantemente melhorado.

Após a palestra, em uma espécie de debate os empresários puderam trocar idéias e fazer perguntas, sobre os temas abordados por ele. Werner Schuster foi vice-presidente da Marisol S.A Ind. Do Vestuário de 1967 a 1991, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Jaraguá do Sul de 1998 a 2002 e atualmente é sócio administrador da DSK Imp. e Distribuidora Ltda e da Ecovila Creative Wood Ltda e fala com propriedade sobre os mais diversos assuntos como história, política, religião, filosofia e gestão.


Informações
Cintia Rachel Stringari Filippi
Secretária Executiva
ACIAT - Associação Empresarial de Taió

 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web