Bom dia, hoje é dia 16/04 e são
Em Taió, +
Santa Catarina adere à paralisação nacional contra governo Temer

Foto: Salmo Duarte / Agência RBS / Agência RBS


Publicado em: 22/09/2016 13:26:52 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A quinta-feira será de bastante movimento nas ruas do Estado. Ao aderir à greve nacional contra governo do presidente Michel Temer, Santa Catarina já registra serviços paralisados e trabalhadores de braços cruzados em Florianópolis, São José, Joinville e Criciúma.


Já na madrugada de hoje, a paralisação do transporte coletivo pegou muitos usuários de surpresa e parou o trânsito da Grande Florianópolis. Ao longo do dia, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) novas reuniões pretendem discutir a possibilidade de nova paralisação.


— Estamos o dia todo concentrados aqui no Ticen. Vamos conversar com os trabalhadores e decidir se vai ter outra paralisação hoje. Mas por enquanto não posso dizer que vai ter — afirmou o diretor do Sintraturb, Dionísio Linder.


Durante toda a manhã, ônibus de diversos lugares de SC devem chegar em Florianópolis para as reuniões e assembleias dos sindicatos. A estimativa é que de 1,5 mil a 2 mil representantes de sindicatos devam vir para a Capital.


No início da tarde, às 13h, o Sindsaúde organiza uma reunião na Praça das Nações, no centro da capital. O objetivo é organizar as pautas de construção da greve. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/SC) realizará uma assembleia às 14h na Praça Tancredo Neves. Na pauta, os servidores discutirão a contratação de novos professores e reajuste salarial.


O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) também realizam plenária nesta tarde. Marcado para às 15h30min, a concentração ocorre em frente à Câmara Municipal de Florianópolis.


Em São José os servidores públicos de todas as categorias se concentram a partir das 13h30min na Praça do Centro Histórico. As escolas e creches e serviços de saúde estarão prejudicados por conta do encontro. O Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde (Sindprevs-SC) também planeja um encontro hoje à tarde, a partir das 14h, em frente à sede da Instituição.


Em continuidade com a greve que já dura 17 dias, os trabalhadores bancários também se juntam ao movimento de hoje e realizam reuniões para organizar os passos do movimento. Um encontro está marcado para às 16h de hoje em frente a Catedral.


Em Joinville, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsej) também seguem mobilizados durante o dia. Na cidade de Criciúma, servidores públicos também programam atividades para a tarde.


Servidores de Joinville e Itapoá participam de paralisação na praça da Bandeira


Ato contra Temer


Ás 17h30min, todos os trabalhadores se juntam ao ato "Rumo À Greve Geral" organizado pelos movimentos Ocupa Minc, Fora Temer e Ponta do Coral. Segundo os organizadores, a estimativa é que 4 mil pessoas estejam presentes.


Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web