Boa noite, hoje é dia 18/04 e são
Em Taió, +
Salete: Programa Mutirão de Cirurgias beneficiará moradores

Publicado em: 12/09/2014 10:19:45 - Por Administrador
PUBLICIDADE

SaleteOs moradores do município de Salete poderão contar com mais um atendimento diferenciado na área da saúde. Será lançado na próxima segunda-feira (15), por meio da secretaria de saúde e promoção social, o programa “Mutirão de Cirurgias”. O objetivo é diminuir a demanda por cirurgias em seis tipos de procedimentos.

O mutirão abrangerá cirurgias de catarata, vasectomia, varizes, tumor de pele, hérnia e vesícula. As pessoas que necessitarem devem ir à secretaria de saúde e promoção social, no bairro São Cristovão, munidas dos documentos pessoais: carteira de identidade, CPF e cartão municipal do SUS. Os dias e horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Conforme destacado pelo prefeito, Juares de Andrade, a iniciativa é reduzir para os Saletenses o tempo na fila de espera por cirurgias de menor gravidade, bem como minimizar os custos de cada procedimento cirúrgico.

“Esse é um projeto de fortalecimento da saúde. O paciente pagará apenas a consulta e a cirurgia não terá custo nenhum. Inicialmente atenderemos seis especialidades, onde fechamos com clínicas médicas das cidades de Ibirama, Taió e Urussanga, contudo vamos ampliar e aperfeiçoar o “Mutirão de Cirurgias” ao longo do tempo, salientou.

Para informar a toda população de forma explicativa e direta as agentes comunitárias de saúde estarão passando pelas residências do município. Após as pessoas se cadastrarem, elas passarão por diagnósticos, avaliações médicas e posteriormente serão emitidas as autorizações e encaminhamentos para os procedimentos cirúrgicos.

Odair José Ferreira
Jornalista MTB 0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web