Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Rede Municipal de Ensino recebe revisita do Cecane

Publicado em: 17/04/2014 17:05:36 - Por Letícia Cardoso
PUBLICIDADE

Vitor Meireles/ CECANE - Nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2014, o município de Vitor Meireles foi contemplado com a revisita do CECANE (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina).

 

Foram realizadas reuniões com o gestor, CAE (Conselho de Alimentação Escolar), CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional), Secretaria de Educação e feitas visitas nas escolas.

 

Com as visitas foram constadas diversas mudanças positivas nas escolas, principalmente o investimento em segurança e reformas escolares.  

 

As escolas do município contam com telas de proteção, pia de granito, termômetros, novo piso nos refeitórios e janelas.

 

Os novos uniformes das merendeiras e a participação ativa do CAE e a prestação de conta da aquisição de alimentos também foram avaliados pela revista.

 

Ressaltou-se também a atuação ativa da nutricionista em relação à realização de cardápios com cálculo completo, elaboração de Manual de Boas Práticas, Educação Nutricional e acompanhamento direto ao PNA (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

 

A Secretaria Municipal de Educação recebeu sugestões de melhorias da alimentação escolar e infraestrutura das salas de aula. As mudanças serão realizadas de acordo com os recursos da Administração Municipal.

 

 

Informações

 

Secretaria Municipal de Educação/Conecte Mídia/Maria Alice 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web