Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Quarta-feira tem presença do sol e temperaturas amenas à tarde em SC

Publicado em: 24/08/2016 09:24:50 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Santa Catarina amanheceu novamente fria em todas regiões nesta quarta-feira (24). A menor temperatura foi registrada em Bom Jardim da Serra, com -2ºC. À tarde, os termômetros marcam entre 20 e 23ºC na maioria das cidades. Na Serra se aproximam dos 17 a 19ºC. O dia será de sol inclusive nas cidades que estão com nevoeiros pela manhã.


 
"A queda da temperatura da noite é muito mais ação do ar seco do que frio, ou seja, estamos tendo quase uma condição de deserto quando o que comanda a temperatura é a presença do sol. Com ele a superfície é aquecida no início do dia e dentro da manhã ela começa a repassar esse aquecimento para o ar.


Quando o sol se põe, o aquecimento da tarde, ar quente é mais leve, sobe para níveis mais altos da atmosfera e a temperatura começa a diminuir até o amanhecer do dia seguinte", explica o meteorologista Leandro Puchalski


Quinta-feira
As temperaturas ao amanhecer ainda diminuem, mas já não ficam tão baixas quanto o que foi registrado nesta semana. À tarde as temperaturas se aproximam dos 20 a 23ºC, mas com pontos de 24 a 26ºC mais no Oeste.


"O sol aparece, mas na faixa entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte teremos mais nuvens durante boa parte do dia", diz Puchalski.


G1 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web