Bom dia, hoje é dia 25/07 e são
Em Taió, +
Pró Mover inaugura mais 40 casas do PNHR em Vitor Meireles

Fotos, Pró Mover / Divulgação


Publicado em: 19/09/2014 11:42:37 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Vitor Meireles - No dia 12 de setembro a equipe técnica social da Associação para do Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão (Pró Mover) desenvolveu mais um dia de campo e inauguração.

Desta vez foi no município de Vitor Meireles, na propriedade da família de Ademir Bértoli, na comunidade da Capivara. O evento iniciou ás 9 horas da manhã, com a presença das famílias beneficiárias do Programa Nacional de Habitação Rural, (PNHR), do grupo Varaneira e, do grupo Tucano, ambos de Vitor Meireles.

A técnica social Roselei Petry iniciou a atividade com as mulheres, desenvolvendo o plantio de mudas de flores e verduras, embelezando o entorno da nova residência. O coordenador de ATER Tarcisio Kock, juntamente com os homens, efetuou o plantio de mudas nativas na beira do riacho para a recuperação da mata ciliar.

Às 11 horas a secretária de Assistência Social, de Vitor Meireles, Leonice Morgherot, iniciou o protocolo convidando as autoridades presentes, como prefeito municipal, Leonel Lunelli, para o ato de inauguração e entrega das 40 novas unidades habitacionais. Foram 26 unidades do grupo Varaneira e 13 unidades do grupo Tucano.

Cada família no momento da entrega da chave simbólica recebeu também uma muda de ipê amarelo, para que plantem em suas novas residências, simbolizando e marcando para as futuras gerações o dia em que receberam a nova casa via PNHR. As famílias celebraram e comemoraram com um almoço de confraternização, a base de leitão recheado assado ao forno, boi ralado na grelha, costela, saladas e bebidas. Os beneficiários manifestaram o seu contentamento com esta política pública de habitação rural, que vem sendo realizado para a agricultura familiar.

A Pró Mover avaliou o trabalho realizado no município de Vitor Meireles, que já contratou em torno de 100 novas habitações no meio rural e, em breve, iniciará os empreendimentos urbanos, principalmente para contemplar as famílias que residem em áreas de risco e de baixa renda. Assim são investidos em Vitor Meireles mais de R$ 2,85 milhões.

Na oportunidade, o prefeito Leonel Lunelli falou da importância da parceria com a Pró Mover, que possibilita desenvolvimento com a implantação deste importante programa, o PNHR, do Governo Federal.

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web