Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
PM de Trombudo Central identifica grupo no WhatsApp que informava sobre blitz na região

Publicado em: 23/08/2017 09:07:01 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Trombudo Central identificou nesta segunda-feira, 21/08, um grupo de WhatsApp em que os participantes comunicavam uns aos outros onde estariam ocorrendo blitz e operações da PM na região.


O grupo denominado “Avisos e notícias TC/RG”, foi descoberto após os policias receberem as informações durante uma blitz que realizam na Avenida Artur Muller, já que o grupo teria informado outros locais de blitz realizado durante o dia.


Com prints de conversas, a PM identificou mensagens em que participantes indicavam pontos estratégicos de blitz e operações como a que era realizada no momento.


No grupo há as seguintes mensagens: “Blitz na frente do Posto Mimo”, mandado por uma mulher. Em outro momento outra mulher pergunta: “Alguém sabe me dizer se no cemitério de Trombudo Central tem blits?”.


A Polícia Militar realizou um boletim de ocorrência sobre os fatos e anexou o conteúdo publicado no grupo, assim como os números que enviaram.


O conteúdo será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos, já que pode caracterizar violação à ordem pública, como atentado contra a segurança e serviço de utilidade pública, crime previsto no artigo 265 do Código Penal.


A divulgação de blitz acaba prejudicando o trabalho da Polícia, já que pessoas más intencionadas podem estar participando deste tipo de grupo e desvie da barreira policial depois de ter sido avisado.


Da mesma maneira seria para aqueles que alertam outros motoristas por meio de sinais de luz, sobre a existência de blitz, posto que o art. 251, do Código de Transito Brasileiro prevê penalidade administrativa média e aplicação de multa aos motoristas àqueles motoristas que compactuam com este tipo de atitude.


Diário Alto Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web