Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Parceria entre empresa e entidades possibilita curso gratuito

Foto / Divulgação


Publicado em: 02/09/2014 10:42:35 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Rio do Sul / Capacitação - O associativismo empresarial traz benefícios para quem faz parte dele. Prova disso é o curso gratuito, que iniciou nesta semana, no CEDUP.

A partir de uma necessidade identificada pela empresa Rioar Automação Industrial, de qualificar seus colaboradores, surgiu a ideia de oferecer um curso gratuito de Hidráulica Básica, aproveitando o laboratório do Centro de Educação Profissional de Rio do Sul (CEDUP). Também foram oferecidas vagas para as empresas do Núcleo da Micro e Pequena Indústria Eletro Metalmecânica (NEMM), criado pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS).

O curso teve início na noite de segunda-feira, 1º de setembro, no CEDUP. O treinamento, que vai até quinta-feira, 04 de setembro, está sendo oferecido pela Rioar, que faz parte do NEMM, em parceria com o SIMMMERS e CEDUP.

Do conteúdo apresentado, destaque para os conceitos físicos básicos aplicados à hidráulica industrial, explicados por Sidnei Luciano Raduenz, sócio-proprietário da Rioar e formado em Engenharia Industrial Elétrica. “Com a abertura do curso também para os integrantes do núcleo, estes perceberam que a estrutura do CEDUP poderia ser melhor aproveitada e que os colaboradores das empresas precisavam desse treinamento”, contou Raduenz.

Jeferson Fiamoncini, da AWK Indústria de Máquinas, de Agrolândia, aproveitou a oportunidade oferecida. “Trabalho como projetista mecânico e tenho pouca noção da parte hidráulica e pneumática, quando recebi o convite e o roteiro do curso, vi uma chance de aprofundar o conhecimento nesta área”, contou Fiamoncini.


Informações
Débora Cláudio / Acirs 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web