Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Multivacinação: dia D da campanha ocorre neste sábado em SC

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS


Publicado em: 24/09/2016 10:12:06 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Quem deixou passar alguma vacina pode aproveitar a Campanha Nacional de Multivacinação para recuperar as doses perdidas. Neste sábado é o Dia D da campanha e todos os postos de vacinação do Estado estarão abertos das 8h às 17h.


O objetivo é que menores de cinco anos e crianças e adolescentes entre nove e 15 anos atualizem o cartão de vacinação. Em Santa Catarina, até o dia 30 de setembro, estão disponíveis doses extras de 13 tipos de vacina.


Publicidade
SC recebe 700 mil doses extras para vacinar crianças e adolescentes a partir do dia 19 de setembro
Vanessa Vieira da Silva, gerente de Doenças Imunopreveníveis e Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC), reforça a importância da atualização da caderneta de vacina:


— Deixar de tomar algumas doses pode fazer com que doenças ressurjam. Então objetivo é manter essas doenças que já estavam controladas longe da população. Por exemplo, estamos tendo casos de caxumba que fazia tempo que não tínhamos — diz.


Fique atento:
A caderneta de vacinação é o único documento que precisa ser apresentado na hora de receber a vacina. Mas, a perda desse documento não impede que crianças e adolescentes sejam vacinados.


Para resgatar as informações contidas na caderneta de vacinação perdida, deve-se procurar a unidade de saúde onde foram administradas as imunizações anteriores e solicitar a segunda via.


Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web