Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
MEC divulga resultado da rede municipal de ensino de Salete

Publicado em: 12/09/2014 11:35:58 - Por Administrador
PUBLICIDADE

SaleteA secretaria de educação, cultura e desporto de Salete recebeu do Ministério da Educação (MEC) os resultados alcançados pela avaliação através do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2013. A meta geral projetada em 5,2 pontos foi ultrapassada pelo município que atingiu a nota 6,5.

Alunos da Escola Ensino Fundamental Bernardo Rohden participaram das provas que mediram o nível da educação ofertada nas salas de aula em Salete. Conforme dados apresentados o 4º ao 5º ano superou a meta de 5,3 com a nota de 6,5. Porém do 8º ao 9º ano, a meta de 5,0 não foi alcançada, pois ficou em 4,9.

Para a secretária de educação, Soely de Fátima Oliveira Bonin, de um modo geral o resultado tem que ser comemorado. “Ultrapassamos a expectativa estabelecida pelo MEC, contudo vamos junto ao corpo docente e direção da escola estabelecer metas e projetos para atingir o índice de 2015 para o 8º ao 9º ano”, finalizou.

O IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) reúne em um só indicador dois conceitos para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele permite traçar metas de qualidade educacional para os sistemas de ensino.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.


Informações
Odair José Ferreira/Jornalista MTB 0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete


 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web