Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Investimento em projetos resulta na qualidade de ensino

Publicado em: 15/04/2014 14:48:19 - Por Letícia Cardoso
PUBLICIDADE

Mirim Doce/Educação- O município de Mirim Doce trabalha há alguns anos na melhoria da qualidade de ensino, para que os estudantes saiam das escolas da rede municipal cada vez mais preparados e aptos ao competitivo mercado de trabalho. 

 

Uma das apostas está na realização de projetos dos mais variados. Confira alguns:

 

·         Dança na escola;

·         Canto;

·         Fanfarra Municipal Escolar;

·         Projeto bate lata;

·         Escola com acessibilidade;

·         Aulas de inglês desde o primeiro ano do Ensino Fundamental;

·         Reforço escolar para todos os alunos da rede com dificuldade de aprendizagem desde o 1° ano até o 9°;

 

APOIO PEDAGÓGICO

 

O apoio pedagógico está voltado a uma educação preocupada com o bem estar do estudante, envolvendo também a família. “Este é um ponto o qual priorizamos: a participação da família na vida escolar do aluno”, ressalta a secretária municipal da Educação, Elaine Terezinha Corrente Borghesan. São disponibilizados também aos estudantes material escolar de qualidade e gratuito.

 

Outro serviço é o transporte escolar, com frota própria da Prefeitura. Cinco veículos foram adquiridos pelo programa Caminho da Escola, do Governo Federal, três com recursos próprios e um ônibus adaptado também, ganho do programa caminho da escola, que leva os alunos até a APAE de Taió.

 

 

MAIS EDUCAÇÃO

 

No ano de 2013, respondendo as exigências do FNDE em relação à educação em tempo integral, o município de Mirim Doce já vem se adequando e implantamos o Programa MAIS EDUCAÇÃO, que é a educação Integral para alunos matriculados no Ensino Fundamental.

 

Nesta modalidade trabalhamos com oficinas direcionadas ao desenvolvimento de habilidades de nossas criança e jovens, com aulas de violão, artesanato, esporte e lazer, dança e Apoio pedagógico que neste, os alunos tem acesso à internet com um laboratório montado especialmente para este programa, onde uma professora auxilia nas tarefas de casa e em pesquisa que vem da escola.

 

O programa possui prédio próprio e os participantes recebem as refeições do dia, inclusive o almoço, sendo que este projeto ajuda na formação dos educandos durante o período integral, visando principalmente a ocupação das crianças e jovens, facilitando aos seus pais, trabalharem com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão sendo assistidos e longe das drogas e desocupações.

 

OUTRAS ATIVIDADES EM DESTAQUE:

 

·         Alimentação escolar provinda da Agricultura familiar - Compramos merenda escolar da agricultura familiar onde assim obtemos muita qualidade com cardápios variados acompanhados por uma nutricionista;

·         Sala do AEE – (Atendimento especializado Educacional) para os alunos especiais que compõe a nossa rede de ensino, composta de materiais acessíveis;

·         Profissionais habilitados ou estudantes na área especifica que atuam;

·         Laboratório de Informática;

·         Biblioteca, com um acervo numeroso de pesquisa e leitura renovados anualmente;

·         Sistemas de Educacional, plano municipal e diretrizes que norteiam o planejamento dos professores próprios;

·         Quadra poliesportiva coberta;

·         Uniformes;

·         Abertura da UD de Mirim Doce, com implantação de turmas de EJA;

·         Parceria com a assistência social, saúde e muitas outras coisas que vem a beneficiar nossos estudantes.

O município acaba de ser contemplados junto ao FNDE, com uma escola nova, composta de seis salas para o melhor atendimento da demanda escolar. A estrutura será construída na localidade de Paleta. A ideia é atender até 200 estudantes, em período integral. As obras devem começar no segundo semestre deste ano”, destaca a prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch.

 

 

Informações

 

 Secretária da Educação – Elaine Terezinha Borghesan

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web