Boa noite, hoje é dia 18/04 e são
Em Taió, +
Enfrentamento de situações de alagamentos e enchentes é abordado no Santa Rita em Rio do Sul

Imagem / Divulgação


Publicado em: 27/07/2015 18:45:48 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Moradores dos bairros Santa Rita, Rainha, Valada São Paulo e da localidade da Barra da Itoupava estão convidados para participar do quinto encontro de mobilização das famílias com histórico de acolhimento na rede de abrigos do município. O encontro acontece nesta terça feira (28), no CRAS Santa Rita, a partir das 19h.


A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com a Defesa Civil para preparar estas pessoas para que façam um planejamento familiar para o enfrentamento das situações de alagamentos e enchentes, bem como as rotinas nos abrigos.


“Temos que buscar alternativas, nossa população vem aumentando. Recebemos muitos imigrantes do Haiti e do nordeste, são pessoas que não possuem família aqui e que nestes casos vão necessitar de abrigo. Temos que avançar na organização, para acomodar todas estas pessoas”, destaca a assistente social da Secretaria de Assistência Social, Rozania Ouriques.


Os encontros, que estão sendo promovidos nos bairros com maior histórico de pessoas que necessitam de abrigo, são preventivos, com a intenção de minimizar os problemas desde a organização para deixar a residência até a convivência no abrigo.


O próximo passo será o cadastramento destas famílias. "A partir da próxima semana, devemos divulgar os bairros em que faremos o cadastro das famílias que necessitam de abrigos.


Precisamos ainda, que eles também se organizem e estejam preparados para agir em situações de emergência causada por adversidades naturais.


Todo este sistema deve estar muito bem articulado para que estes momentos que já são muito difíceis sejam menos conturbados", disse a secretária, Maria Helena Zimmermmann, a Kika.


Informações: Josiane Fontana / Departamento de Comunicação

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web