Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Dupla de Rio do Campo Grava CD e fara lançamento em Junho

Publicado em: 24/05/2015 15:51:55 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

A paixão pela música nasceu desde cedo. Andressa Scheffer começou na vida musical com 11 anos de idade, quando fez um curso de violão oferecido pela escola onde estudava, EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello, ministrado pelo professor Marcelino Burdizinski, no ano de 2008.


Aprendendo algumas técnicas, tanto vocal quanto instrumental, logo proporcionou Andressa a se apresentar em alguns lugares, como em festivais, na escola e na igreja. Logo a irmã de Andressa, chamada Amanda, também se interessou por esse meio musical e decidiu começar no mesmo curso e fazer companhia para Andressa.


Depois de um ano de curso e apresentações, logo veio o primeiro convite para cantar em um estabelecimento, o Cachorrão do Betão, foi a primeira vez que as duas ganharam cachê, naquele momento cresceu o entusiasmo para continuar nesse caminho.


Depois daquele fim de semana que as duas cantaram como amadoras, mas com um compromisso de profissional, começaram a ganhar popularidade e assim surgiram novos convites para tocar não só em Rio do Campo, mas nas cidades da região.


Para divulgar esse trabalho, a Dupla Amanda e Andressa tiveram a ideia de confeccionar cartazes de publicidade e foram buscar um incentivo na Câmara de vereadores de Rio do Campo, na ocasião o vereador e amigo Antonio Carlos Contezini, popular Alemão, sugeriu que gravassem um CD e ofereceu ajuda para concretizar esse sonho.


Como a cidade de Rio do campo é uma cidade pequena, não tem gravadora, a Dupla teve a sorte de conhecer Balbino José de Andrade, natural de Ibirama, que possui uma grande experiência musical, que acabou conduzindo as duas nesse caminho.


Andressa conta que quando surgiu o momento para Gravar o CD, ocorreu um novo obstáculo “Surgiu uma grande dificuldade financeira, o preço para gravar um CD de qualidade era muito alto, porém não desistimos, fomos atrás de patrocinadores e obtivemos um grande sucesso.

Agora o CD já está gravado e no final do mês de Junho estará disponível para quem quiser adquirir.

O lançamento do CD da Dupla Amanda & Andressa está programado para o mês de Julho, com data a definir.


Segundo a cantora Andressa o maior incentivador disso tudo foi o Tio Jair Back que também é apaixonado por música. As duas foram sempre muito impulsionadas pela família e com esse incentivo, mesmo com muitas dificuldades que surgiram no caminho nunca desistiram desse sonho, pois elas sabem que a família sempre foi e será a base de tudo.


A dupla vai continuar batalhando muito para obter espaço não apenas na região, mas em nível nacional.
Andressa Scheffer, 17 anos e Amanda Scheffer, 15 anos.Radar Alto Vale


Filhas de Zilma Back e Clair Scheffer, naturais da cidade de Rio do Campo, município onde residem até hoje.


Radar Alto Vale
    
 


 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web