Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Comunidades elencam prioridades em Rio do Campo

Foto / Divulgação


Publicado em: 12/09/2014 11:24:40 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Rio do Campo - Em uma ação inédita, o Governo Municipal implantou em Rio do Campo o mecanismo de participação popular conhecido como Orçamento Participativo. A iniciativa consiste em reuniões em diversas comunidades do município para prestar contas das ações e principalmente fazer sugestões e reclamações.

Na primeira rodada, que aconteceu no ano passado, toda a equipe do governo se deslocou desde Alto Rio Azul à Varaneira para ouvir o povo. A missão da primeira reunião foi elaborar o Plano Pluri Anual (PPA), que rege o orçamento municipal de 2014 à 2018. Já o segundo ciclo, que também ocorreu no ano passado, foi para elencar as obras prioritárias de cada uma das comunidades.

Com oito encontros cumpridos, algumas comunidades aceitam a situação e preferem não dar muitos palpites. No entanto, outras citam detalhes estradas, iluminação, preocupação com a dívida pública, transporte escolar e de pacientes, cheias e principalmente pavimentação.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, 175 pessoas participaram das oito reuniões que foram realizadas em Rio da Prata Central, Rio da Prata, Serra do Mirador, Alto Rio do Campo 2 (em conjunto com Alto Rio do Campo 1, Saltinho e Rio Caixão), Varaneira, Taiozinho (em conjunto com Alto Taiozinho), Santa Maria, Tamanduá 1 (em conjunto com Tamanduá 2), Rio Azul (em conjunto com Alto Rio Azul e Anta Branca) e Rio Waldrich.


Informações
Gean Carlos Beiger / Ascom

 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web