Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Comerciantes de Rio do Oeste devem declarar danos da enchente

Comerciantes realizando limpeza. (Fotos, Prefeitura Municipal de Rio do Oeste)


Publicado em: 03/07/2014 09:03:10 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Rio do Oeste / Chuvas - Os comerciantes e empresários afetados pelas enchentes de junho de 2014 em Rio do Oeste devem cadastrar as perdas no site da www.riodooeste.sc.gov.br. “Estamos em busca de recursos para ajudar o comércio, que foi um dos setores mais atingidos aqui no município”, comenta o coordenador da Defesa Civil, Josnei Moser.

 

Centro, de Rio do Oeste. (Foto, Prefeitura Municipal de Rio do Oeste)

 

A declaração deve ser entregue na Defesa Civil até o dia 7 de julho. “Esse cadastro é muito importante para que possamos tomar conhecimento dos prejuízos causados pelas enchentes ocorridas no mês de junho. A declaração se faz necessária para buscarmos alguma forma de amenizar os danos”, explica Moser. 

 

Centro, de Rio do Oeste. (Foto, Prefeitura Municipal de Rio do Oeste)

 

Dados como perda de móveis, danos na estrutura física da empresa e diminuição na arrecadação fazem parte da declaração.

 

Segundo a Defesa Civil do município, em alguns pontos da Rua 7 de Setembro, a principal do Centro, a água chegou a quase dois metros.

 

Móveis dos desabrigados. (Foto, Prefeitura Municipal de Rio do Oeste)

 

DESABRIGADOS 

 

Em Rio do Oeste, 35 famílias ficaram desabrigadas, somando um total de 128 pessoas. “Estamos calculando o número de pessoas que ficaram abrigadas em casa de amigos e parentes, para que possamos calcular também esses prejuízos”, afirma.

 

Após o levantamento do número de famílias, a Defesa Civil também deverá disponibilizar um cadastro de perdas, semelhante ao de pessoa jurídica.

 

A Administração Municipal pretende decretar Estado de Calamidade Pública.

 

 

Informações
Maria Alice/Conecte Mídia

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web