Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Chuvas causam inúmeros estragos na área urbana em Salete

Publicado em: 17/10/2017 11:08:37 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

As chuvas torrenciais que caíram no final da tarde de sexta-feira (13) em Salete causaram inúmeros estragos na área urbana e rural. Obstruções de bueiros, rompimento de galerias pluviais, alagamento de residências, quedas de barreiras, danificação das vias do interior, calçamentos e comprometimento do abastecimento de água foram alguns dos registros apontados.


Conforme dados pluviométricos da Epagri/Ciram, na sexta-feira (13) choveu em Salete 44 mm, sendo 23,4 mm em menos de uma hora. Como medida de resposta a Secretaria de Obras e Serviços iniciou o atendimento aos chamados após as chuvas.


“Ainda pela noite foram desobstruídos alguns bueiros, lavado com caminhão tanque as ruas que ficaram muito sujas devido a água e a lama. Pelo interior nossas máquinas retiraram barreiras que comprometiam a passagem de veículos. Os bairros mais afetados foram o Schreiber, próximo a igreja São Martinho, Cachoeira, São Cristóvão, Centro e no interior Barra Grande, Rio Wildy, Rio América e Rio Alegre”, falou o secretário, João Kniess.


Na segunda (16) e na terça-feira (17) a patrulha mecanizada e funcionários continuam trabalhando na limpeza de bueiros e vias pavimentadas, retirada de barreiras e consertos paliativos. Gradativamente os locais deverão receber os serviços do setor, a fim de amenizar os problemas causados pelas chuvas torrenciais. Também está sendo feito um levantamento das áreas afetadas para serem realizadas as melhorias.


Quem teve algum problema relacionado às chuvas pode informar a Secretaria de Obras e Serviços, para que uma equipe possa estar averiguando as situações. Basta ligar no telefone (47) 3563-0938.


Abastecimento de água ficou comprometido


Em nota, a Casan explicou que o abastecimento de água potável ficou comprometido no final de semana em Salete, pois a estação de tratamento ficou sem energia elétrica até no sábado (14) de manhã. No domingo (15), após todo o procedimento e reparos na rede, o abastecimento retornou a normalidade para toda a cidade.


104,7

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web