Boa tarde, hoje é dia 18/04 e são
Em Taió, +
Catarinense está entre as vítimas do atentado em Barcelona

Publicado em: 18/08/2017 16:20:32 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Um atentado terrorista em Barcelona levou pânico a Espanha após uma van atropelar vários pedestres na tarde desta quinta-feira, dia 17 (hora local, pouco antes do meio dia no Brasil).


O ataque ocorreu em La Rambla, uma importante via no centro da capital da Catalunha onde há um extenso calçadão.


Ao menos 13 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas. Entre os feridos está um empresário catarinense. Luiz Fernando Simões, de Balneário Camboriú, havia ido a Barcelona a trabalho.


Conforme informações do Jornal do Almoço, o empresário estava a cerca de 50 metros do local do atentado. Ele não foi atingido pela van, mas caiu no chão e foi pisoteado durante a correira.


O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque terrorista. La Rambla é um dos principais polos turísticos de Barcelona e recebe milhões de visitantes todos os anos.


O ataque terrorista foi condenado pelos principais líderes mundiais, entre eles o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e o papa Francisco.


Segundo o jornal espanhol, El País, este já é o oitavo ataque terrorista em um ano feito por meio de atropelamento de pedestres na Europa.


Já era madrugada de sexta-feira na Europa quando a polícia catalã anunciou ter matado quatro supostos terroristas que tentavam novo ataque, também com atropelamento, na cidade de Cambrils, ao sul da capital catalã.


No novo atentado, ao menos cinco pessoas ficaram feridas.


Oeste Mais

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web