Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Casas modulares de Pouso Redondo quase prontas

Casas modulares de Pouso Redondo quase prontas.(imagem reprodução)


Publicado em: 04/04/2014 13:47:02 - Por Letícia Cardoso
PUBLICIDADE

Defesa Civil local / Pouso Redondo - Assim, como Florianópolis, Pouso Redondo deve entregar nos próximos dias as primeiras casas modulares.

 

As unidades já estão quase prontas. Algumas já estão com cobertura e em processo final de acabamento. Ajustes nos terrenos exigiram um pouco mais de tempo para instalação dos kit’s. No entanto, a conclusão está prevista para breve, quando as chaves devem ser entregues as famílias do município, que tiveram as casas interditadas pela Defesa Civil local, vivem de aluguel social ou estão em área de risco.

 

O município teve a ordem de serviço assinada pelo Governador Raimundo Colombo, durante o lançamento do Projeto e assinatura do contrato com a empresa fabricante Fischer SA, em fevereiro deste ano, em Otacílio Costa. Pouso Redondo recebe 14 kit’s casas modulares.

 

Exibindo casadefesacivil06.JPG

 

Na tarde desta quinta-feira a Defesa Civil de Santa Catarina garantiu mais 142 Termos de Compromissos com municípios catarinenses para que recebam os kit’s casas modulares. Lontras também foi beneficiado. A assinatura da parceria entre Estado e Município foi durante o ato. O município do Alto Vale do Itajaí vai receber 16 Kit’s casas modulares.

 

Exibindo casadefesacivil02.JPG

 

Para que as unidades sejam instaladas, a prefeitura precisa deixar o terreno pronto, escriturado no nome da matriarca da família e tudo pronto para receber a casa. Não há custo para os beneficiados. Cada casa custa aproximadamente R$ 38 mil. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina. Cada casa possui dois quartos, sala e cozinha conjugadas e banheiro. São aproximadamente 39 metros quadrados de área privativa.

 

 

Informações

 

Assessoria de Comunicação / Secretaria de Estado da Defesa Civil

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web