Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Associação de Agricultores adquire nova máquina

Fotos / Divulgação


Publicado em: 19/09/2014 10:49:01 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Pouso Redondo - A Associação de Pequenos Produtores Rurais de Santa Rita e Rio das Pombas em Pouso Redondo, que atende aproximadamente 65 associados, adquiriu um novo trator para trabalhos nas propriedades. A Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio ambiente apoiou o processo de financiamento, acreditando no potencial da Associação.

Os associados Pedro Sardo, José Juarez Sardo, Rui Danilo Gonzaga, Luiz Sardo, José Lino Kramel, Dirceu Poleza e Fabio J. Nahls emprestaram seus nomes como compradores e avalistas para que o financiamento da nova máquina fosse possível, desta forma eles cedem para a Associação com contrato de concessão.

O trator que antes era utilizado para os serviços nas propriedades estava em mal estado e tinha muitos gastos com oficinas, o que gerava dívidas e não supria a demanda. O novo trator vai agilizar as atividades nas propriedades, porque é mais rápido e preciso, rendendo mais e gastando menos.

No sábado, 13 de setembro, a Prefeita Nair Goulart e o Secretário de Agricultura, Aurino Schaefer, participaram de uma reunião com a diretoria da Associação. Na ocasião os associados agradeceram a administração pelo apoio e pelo projeto de subsídio de R$ 10,00 a hora máquina, como auxílio no custo com o óleo diesel.

“Precisamos acreditar e incentivar nosso agricultor, e a forma mais certa é prestando apoio e orientação” comentou o secretário. Durante a reunião a Prefeita parabenizou a iniciativa de compra e garantiu a parceria com a Associação para a aquisição de novos implementos agrícolas.

Informações
Julieti P. Largura
Assessora de Comunicação

 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web