Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Acesso a localidades de Agronômica fica interrompido

Fotos / Divulgação


Publicado em: 02/10/2014 09:20:48 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Agronômica - A Rua 7 de Setembro, principal via do Centro de Agronômica, amanheceu com um ponto de alagamento próximo ao Banco do Brasil.

A água invadiu a pista sobre a ponte, impossibilitando o tráfego de veículos e pedestres. A lâmina de água chegou a mais de 40 centímetros, segundo a Administração Municipal. A passagem foi desviada para as ruas mais altas do Centro.



O acesso ao bairro Mosquito pela BR-470 também foi interrompido na manhã desta quarta-feira (01/10). 60 centímetros de água invadiram a pista, deixando também a localidade de Valada Gropp isolada.

O município está com algumas famílias desabrigadas e desalojadas, sendo atendidas pela Defesa Civil. “Estamos realizando rondas constantes para verificar as áreas de risco e auxiliar as famílias”, afirma o prefeito José Menegatti.

AULAS

As aulas da Rede Municipal de Ensino também foram canceladas, pois o transporte escolar ficou impossibilitado. Segundo a Administração Municipal, o retorno deve ocorrer na quinta-feira (02/10). “As aulas devem ser retomadas na quinta, caso o rio pare de subir e não chova mais até lá”, explica Menegatti.

AGRICULTURA

O plantio do arroz e do fumo no município vai sofrer grandes perdas. “As mudas ainda estavam no período de desenvolvimento inicial, mas estão sendo prejudicadas pelo excesso de água”, destaca o prefeito.


Cerca de 40 quilômetros de estradas vicinais estão com pequenas quedas de barreiras, o que dificulta o trânsito pelo interior.


Informações
Conecte Mídia


 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web