Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
23 famílias Saletenses conquistam o sonho da casa nova

Fotos / Divulgação


Publicado em: 29/09/2014 12:23:35 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Salete - A noite de quarta-feira (24) foi um momento especial para 23 famílias do meio rural do município de Salete que realizaram a conquista da casa nova. Autoridades, entidades parceiras e equipe gestora se reuniram no salão comunitário da localidade de São Luiz para celebrar o encerramento dos trabalhos do Programa Nacional de habitação Rural (PNHR), do Governo Federal.

O encontro festivo, de reflexão e de balanço das ações foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salete, Prefeitura, Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc) e a empresa executora dos projetos SOS Sustentar. Cada família beneficiada recebeu um quadro com a imagem da casa nova. No uso da palavra o prefeito, Juares de Andrade, parabenizou os contemplados.

“Com o esforço coletivo de todos conseguimos proporcionar uma qualidade de vida melhor para estas 23 famílias. Nós do governo municipal apoiamos desde o início as ações do PNHR, auxiliamos na terraplanagem de terrenos, abertura de buracos para instalação de fossa-filtro e colocamos revestimento primário de pedras nos acessos das novas moradias. Vocês agricultores são merecedores desta conquista, parabéns”, comentou o prefeito.

A iniciativa do PNHR visa subsidiar a construção de novas unidades habitacionais e reformar as existentes, conforme a necessidade dos agricultores enquadrados. A meta em execução é beneficiar mais de 80 famílias do município, e com isso garantir qualidade de vida dos trabalhadores do campo, além de evitar o êxodo rural.


Informações
Odair José Ferreira
Jornalista MTB 0004057/SC e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web