Boa tarde, hoje é dia 28/03 e são
Em Taió, +
Família faz apelo para conseguir transplante a jovem com rins paralisados

Publicado em: 28/03/2017 16:26:22 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A vida de Camila Alves dos Santos mudou há pouco mais de um ano. A rotina da jovem de 20 anos se resume a uma incansável luta contra o lúpus, doença autoimune inflamatória crônica que faz com que o sistema imunológico ataque e destrua tecidos saudáveis do organismo.


A moradora de Passos Maia vive de casa para o hospital, conforme a necessidade. Atualmente ela está internada em Xanxerê, onde realiza hemodiálise um dia sim e um dia não. Camila tem os rins paralisados. A esperança é encontrar um doador.


“Essa doença atingiu os órgãos dela, os rins não funcionam mais. Ela não consegue se alimentar. Quando vai comer o pouco que come, vomita tudo.


Está desnutrida porque não consegue se alimentar direito. Não sabemos mais o que fazer”, diz a irmã Thais Santos.


Thais está em casa, no Bairro Cohab em Passos Maia, cuidando de outros dois irmãos enquanto a mãe acompanha Camila no Hospital Regional São Paulo. “A gente queria que tocasse no coração das pessoas que pudessem nos ajudar.


Se alguém fosse compatível com ela para doar um rim, porque salvaria uma vida”, suplica a irmã.Nesta terça-feira, dia 28, Thais relatou ao Oeste Mais que Camila pesava 52 quilos, mas atualmente está com apenas 34 em razão da desnutrição.


“Amanhã ela vai mudar o cateter para o braço, mas o médico está com medo porque não consegue pegar as veias dela. Se não der certo no braço, vão tentar na virilha”.


Lúpus


Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a doença provoca um desequilíbrio na produção de anticorpos, fazendo com que eles ataquem proteínas do próprio organismo, causando inflamações na pele, mucosas, pulmões, articulações e rins.


“Ela bem dizer vive internada. Aí quando melhora, vem para casa, mas começa tudo de novo e internam novamente”, lamenta a irmã.


Contato


Thais reforça o apelo por um doador compatível com a irmã. A família mora no Bairro Cohab em Passos Maia. Os telefones para contato são (49) 98403-2863 e (47) 99657-8893.


Oeste Mais 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web