Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Sem intenção de mudar, Alonso reclama de ambiente tenso

Fernando Alonso descarta, até aqui, sair da Ferrari em 2015. Piloto ainda almeja título na esquadra vermelha


Publicado em: 02/09/2014 09:33:16 - Por Márcio Natan
PUBLICIDADE

Mundo / Fórmula 1 - Após ouvir as especulações envolvendo seu futuro na Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso tratou de descartar uma possível saída da Ferrari para a McLaren. De acordo com o piloto de 33 anos, seu objetivo é continuar na esquedra italiana e terminar um trabalho traçado há anos.

“Neste momento, não tenho intenção de mudar, eu quero vencer aqui e terminar o trabalho que começamos há alguns anos. Tem existido muitas conversas desde o verão passado, mas nunca saiu da minha boca qualquer interesse em deixar a Ferrari ou palavras de que tenho interesse em me juntar a outra equipe”, afirmou Alonso em entrevista à Sky Sports da Inglaterra.

Segundo publicação do jornal inglês The Telegraph, a McLaren teria oferecido 32 milhões de dólares (cerca de R$ 70 milhões) por temporada ao espanhol. O objetivo da equipe britânica seria que Alonso entrasse no lugar de Jenson Button e fosse o piloto número 1.

O bicampeão mundial ainda afirmou que tais especulações podem atrapalhar o clima no time vermelho, mas se mostrou contente com o interesse da equipe de Woking: “Houve muita especulação, o que não é preocupante para mim, mas isso cria um ambiente de tensão e estresse. No entanto, você sempre se sente feliz e orgulhoso que as melhores equipes também têm interesse em você”.

A Ferrari garante que Alonso cumprirá seu contrato até 2016, porém segundo matéria da Auto Moto Und Sport, há uma cláusula no vínculo do espanhol que o libera da equipe caso esteja 25 pontos atrás do líder do campeonato até dia um de setembro.

Fernando Alonso é o atual quarto colocado do Mundial de pilotos, com 121 pontos, 99 atrás do líder Nico Rosberg, da Mercedes.

Os pilotos volta à pista nesta sexta-feira, às 5 horas (de Brasília), quando farão o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Itália, no circuito de Monza.


Link de origem
GAZETA ESPORTIVA 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web