Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Dunga observa Clayton do Figueirense e elogia momento do futebol catarinense

Foto: Luiz Henrique / FFC


Publicado em: 29/10/2015 18:59:28 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

O treinador da seleção brasileira de futebol mantém o atacante Clayton, do Figueirense, entre os atletas observados para formar o grupo olímpico brasileiro.


Durante o 2º Simpósio de Fisioterapia Esportiva Aplicada ao Futebol, em Florianópolis, Dunga elogiou o jogador alvinegro que defendeu o Brasil nos Jogos Pan-Americanos no Canadá e lembrou que houve dificuldade para convocá-lo neste ano.

Dunga tem goleiro titular definido para encarar a Argentina

Tivemos problemas para convocar ele para o Pan-Americano. Antes de convocá-lo conversamos com preparador, treinador, supervisor, mas na hora não queriam liberá-lo.


Quando você não convoca, todo mundo quer que convoque, e quando convoca não querem que convoque. Complicado. Ele é um jogador de velocidade, de boa qualidade técnica, mas quem se convoca é o próprio jogador pelo seu rendimento  avaliou Dunga.


O treinador explicou que muitos atletas são observados e que os dados de desempenho e comportamento são registrados em um programa. A comissão conta com 10 observadores que acompanham os jogos do Campeonato Brasileiro e emitem relatórios para a comissão técnica.


 Todos os jogadores são monitorados. Usamos muita tecnologia e temos 10 pessoas para monitorar os atletas das seleções olímpica, sub-20 e principal e no Campeonato Brasileiro. Essas pessoas assistem os jogos e me passam relatórios. Estou em casa e recebo isso online.


Na rodada seguinte esses observadores são trocados e os relatórios são emitidos novamente. E apenas nós sabemos o que os observadores reportaram, para não influenciar as avaliações — explicou o treinador.


Com quatro times na primeira divisão do Brasileirão e com o destaque que a Chapecoense recebeu no último mês após resultado expressivos contra o Palmeiras e a atuação contra o River Plate, pela Copa Sul-Americana, Dunga também elogiou o momento do futebol catarinense e destacou o clube do Oeste do Estado.


O futebol catarinense vive um momento ótimo com várias equipes na primeira divisão e com ótimos profissionais trabalhando nos clubes. Mais importante que o planejamento é realizar esse planejamento e quem consegue isso dentro das condições financeiras terá bom resultados.


Eu conheço um pouco mais da Chapecoense porque o o Paixão trabalha conosco na Seleção e sei que tem eles boas condições - destacou Dunga.


Hora 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web