Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Criciúma e Chapecoense empatam em 1 a 1

Foto: Fernando Ribeiro


Publicado em: 08/03/2015 09:16:52 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE
Criciúma e Chapecoense deram o tom do que deve ser o hexagonal do Campeonato Catarinense, aberto neste sábado. Uma falha pode ser fatal, e para fazer as redes balançarem é preciso de muito esforço para marcar o gol. Foi assim que ocorreram os gols do empate em 1 a 1 no Heriberto Hülse. A Chape abriu o placar em penalidade máxima convertida por Roger, após Danilo Tarracha pisar na bola. O Tigre empatou graças a pressão, reforçada por boa parte dos 6.835 torcedores no estádio, em chute forte de Maurinho, que saiu do banco de reservas para marcar seu primeiro tento pelo Carvoeiro.

Na próxima rodada, a segunda do hexagonal do Catarinense, o Criciúma vai a Blumenau para enfrentar o Metropolitano, às 22h de quarta-feira. A Chapecoense vai jogar em casa, na Arena Condá, no mesmo dia. Porém, o duelo ante o Inter de Lages começa às 19h30. 

Rafael Pereira Ananias Chapecoense Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)Ananias tentou chegar à ponta da artilharia, mas Roger anotou o gol (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)

O jogo

Com toques, o Criciúma foi superior na posse de bola no começo do jogo. Obrigou a Chapecoense a forçar o erro do adversário para tentar algo. Principalmente pelo direto verde, que ganhava força a cada vez que o volante Elicarlos aparecia para jogar com os agressivos Apodi e William Barbio. A Chape minimizava gradativamente os efeitos de não ter a bola ao adiantar a marcação, o que equilibrou ainda mais a partida e reduziu a quantidade de tentativas. Porém a proposta verde, de se aproveitar de falhas, deu muito certo em um erro bisonho do experiente Danilo Tarracha. 

O lateral-esquerdo chegou antes de Apodi e tinha a bola sob controle, mas pisou nela e, para evitar a projeção do lateral da Chape, cometeu falta. Como estava dentro da área, a penalidade – clara – foi assinalada e convertida por Roger. O centroavante marcou seu sexto no Catarinense ao bater tranquilo e sem defesa para Luiz, e decretar o 1 a 0 parcial para os visitantes no primeiro tempo.

O plano de Luizinho Vieira em dar mais força ao meio de campo com lateral Ezequiel no setor foi desfeito para o segundo tempo, com a entrada de Róger Guedes no Criciúma do segundo tempo. O time ganhou acréscimo no ataque e também da torcida, que passou a cantar mais alto em apoio ao Tigre. O lance de maior perigo, no entanto, foi um arremate de Danilo Tarracha que foi na trave e para fora. A Chapecoense ficou atrás, fechadíssima na linha da grande área, e se limitava aos contragolpes.

Cleber Santana Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)Cleber Santana levou perigo ao gol de Nivaldo (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)

Na pressão, o Carvoeiro passou a jogar mais pelo lado esquerdo. Por isso, Maurinho entrou no setor e não levou mais de um minuto para marcar o tento do empate. Rafael Pereira viu o sangue novo sozinho naquele lado. Depois do avanço, o atacante deu o chute cruzado e forte, que tocou em Nivaldo e na trave antes de encontrar as redes. Eutrópio respondeu com a entrada do ligeiro Hyoran e a Chapecoense saiu de traz. A partida voltou ao que era seu começo disputa e truncada. Assim, naturalmente, terminou também como de início, no empate, porém com um gol para cada lado.

globo esporte
 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web