Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Corinthians conta com 100% em casa na reta final por vaga na Libertadores

Grupo tem o compromisso de botar o Corinthians na Copa Libertadores (foto: Daniel Augusto Jr.)


Publicado em: 29/10/2014 10:22:33 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Brasil - De volta a Itaquera após quase um mês de ausência, o Corinthians conta com um bom aproveitamento em casa para obter uma vaga na próxima Copa Libertadores. Restam quatro jogos na zona leste de São Paulo no Campeonato Brasileiro, e o grupo trata como meta realista um aproveitamento de 100%.

“Com o apoio da torcida, fica muito mais fácil. A gente viaja pelo país, e nossa torcida é muito diferente. Mesmo com o time mal, ela apoia, faz com que a gente passe a jogar bem. Vamos fazer da Arena nosso caldeirão. Ganhando todas em casa, vamos dar um passo grande na classificação”, afirmou Renato Augusto.

Ao fim de 31 rodadas, o Corinthians está na quinta colocação do Nacional, com os mesmos 43 pontos do quarto lugar, mas com uma vitória a menos. Nas sete partidas derradeiras, o plano é assegurar presença no grupo dos quatro primeiros para voltar à principal competição sul-americana.

Itaquera terá papel decisivo nessa busca. A equipe alvinegra atuou em seu estádio pela última vez no dia 4 de outubro, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Sport. De lá para cá, só teve um jogo como mandante, mas, punido do STJD, teve de ir a Cuiabá para superar o Vitória.

A volta para casa está marcada para sábado, contra o Coritiba. O Corinthians ainda receberá o Santos, em 9 de novembro, o Grêmio, em 23 de novembro, e o Criciúma, em 7 de dezembro. Ter o estádio da ZL novamente à disposição é tido como um alívio para os jogadores.

“Primeiro, voltar a jogar em casa, com o apoio da torcida, já é importante. Não ter viagem, melhor ainda. Fizemos cinco ou seis viagens seguidas, que desgastaram bastante realmente. Vamos aproveitar que na Arena a gente é muito forte. O torcedor vai apoiar do início ao fim. Se a gente vencer, vamos estar dentro da Libertadores”, apostou Renato Augusto.



Link de origem
GAZETA ESPORTIVA 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web