Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Campeão de 2010 da Volta da França se aposenta por lesão no joelho

Andy Schleck contundiu o joelho depois de uma queda na terceira etapa da Volta da França


Publicado em: 21/10/2014 10:07:37 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Mundo - O luxemburguês Andy Schleck encerrou sua carreira no ciclismo profissional aos 29 anos de idade. Campeão da Volta da França de 2010, ele anunciou sua decisão nesta quinta-feira, motivado por uma lesão no joelho direito sofrida durante a terceira etapa da edição deste ano do Tour.

Schleck foi declarado vencedor da Volta da França de 2010 dois anos depois, quando o espanhol Alberto Contador foi flagrado em um exame antidoping. Ele também tem no currículo o vice-campeonato de 2009 e 2011 do maior evento ciclístico do mundo.

“Eu gostaria de continuar lutando, mas meu joelho não permite. Desde minha queda, houve pouco progresso. Os ligamentos se restauraram, mas a cartilagem não. Estou trabalhando duro na reabilitação, mas cheguei à dura conclusão que, com o risco de uma lesão irreversível, este é o melhor caminho a seguir”, disse Schleck.

O ciclista nascido em Luxemburgo caiu na terceira etapa da Volta da França de 2014, em Londres, em um acidente inusitado. Um espectador avançou sobre a área de prova e chegou a ser acertado por um dos competidores, obrigando os ciclistas a desviarem, o que acabou ocasionando a queda.

Ele competia na Volta da França na equipe Trek Factory Racing com o objetivo de ajudar seu irmão mais velho Frank Schleck a lutar pelo título. O primogênito acabou o evento, vencido pelo italiano Vincenzo Nibali, na 12ª colocação.


Link de origem
GAZETA ESPORTIVA 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web