Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Teori afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil


Publicado em: 05/05/2016 08:45:34 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal.


As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações".


Cunha é réu em uma ação penal no Supremo, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro sob a acusação de integrar o esquema de corrupção da Petrobras, além de responder a uma denúncia e a três outros inquéritos no contexto da Operação Lava-Jato.


Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de "delinquente".Procurada pela Rádio Gaúcha, a assessoria do peemedebista afirmou que não foi comunicada sobre a decisão.Cunha deve ser substituído por outro investigado na Lava Jato, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA).


JSC 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web