Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Sete cidades de SC sofrem danos por chuva e granizo, aponta Defesa Civil

(Foto: Michel Teixeira)


Publicado em: 22/03/2018 06:16:54 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

A Defesa Civil contabilizou danos em sete cidades catarinenses, nas regiões Oeste e Norte, após a chuva forte desta terça-feira, dia 20. Monte Castelo, Irati, São José do Cedro, Lauro Müller, São Lourenço do Oeste e Papanduva tiveram estragos causados pela enxurrada. Em Zortéa o granizo causou prejuízos.


Segundo o relatório da Defesa Civil, uma área alongada de baixa pressão no Sul do país, chamada de "cavado", provocou os temporais com chuva intensa, ventos fortes e granizo. Os maiores volumes registrados foram em estações pluviométricas do Oeste: 84 mm em Anchieta e 82 mm em Quilombo.


Danos


Em Zortéa a chuva veio acompanhada com granizo, por volta das 13h30, e várias casas foram danificadas. Ao todo, 60 famílias receberam lonas da Defesa Civil. Os prejuízos ainda são contabilizados nesta quarta.Em São José dos Cedros a chuva ocorreu por volta das 14 horas e destruiu ruas, pontes e pontilhões. Houve transbordamento do Rio das Flores, Rio Maria Preta, Rio Tracotinga e Rio dos Cedros.


Em Monte Castelo a tempestade foi por volta das 15 horas. Os bueiros transbordaram e casas alagaram. No mesmo horário choveu em Irati. Pelo grande volume, as ruas do Centro da cidade ficaram alagadas, com seis casas e cinco comércios danificados.


A Delegacia Regional de Polícia de São Lourenço do Oeste teve que interromper o atendimento ao público por infiltração no telhado, causado pela chuva forte.


Oeste Mais

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web