Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Sem compras: casal visita 24 países

Casal conseguiu visitar 24 paises


Publicado em: 16/12/2014 18:05:38 - Por Jozyane Dias
PUBLICIDADE
Brasil - Depois de um ano de preparação, o casal Rafael Coelho  e Amanda Vidal rodou o mundo durante 383 dias e, neste fim de semana, finalmente voltou a Niterói, deixando lembranças, amigos e, no caso de Rafael, os 15 kg que ficaram para trás. A viagem está toda documentada no blog " aivamosnos"  e deve virar livro no ano que vem. 

Foram 24 países visitados nos cinco continentes, começando e terminado a viagem pelo mesmo lugar: Foz do Iguaçu. Dinheiro gasto? Pouquíssimo. Eles decidiram que compras e luxos definitivamente não fariam parte dessa viagem, e encararam com a maior disposição 110 horas de avião (sempre de classe econômica, claro), 217 de ônibus, e 42 horas de barco. 

Se você é daqueles que fazem questão de aproveitar cada grama das suas duas malas de 32 quilos quando vai passar uma semana nos Estados Unidos, prepare-se para o choque: os dois somaram apenas 25 kg de bagagens ao fim da volta ao mundo. 

“É claro que algumas coisas são um pouco difíceis, como dormir em aeroportos e não ter grana suficiente para comer em lugares bacanas”, diz Amanda, que também abandonou o salão de beleza neste tempo todo. “Mas nós escolhemos viver isto. Foi uma troca, e em momento algum nos arrependemos”.

Eles só lavaram as roupas em pias de hotéis ou nas casas em que ficaram hospedados. Nem assim arrumaram uma desculpa para fazer as compras que todo turista adora. 

Neste tempo todo, Rafael só comprou duas bermudas — que, na Ásia (onde eles passaram seis meses, justamente pelo baixo custo de vida), saíram por US$ 1 cada, bem diferente das $urreais grifes cariocas. A viagem serviu também para afastá-los do radicalismo que dominou as redes sociais durante o período eleitoral. “Saímos do Brasil como pentacampeões e tendo a Dilma como presidente. Ou seja: nada mudou!”, diz o jornalista. 

E o que fazer agora, ao “voltar à realidade”? Encontrar a família para o Natal e... planejar mais viagens. “A ideia é, mais pra frente, publicar outras histórias ainda não compartilhadas em um livro”, diz Rafael.

Os dois têm a gastronomia como hobby e planos de promover bate-papos sobre o assunto. “Experimentamos tantos sabores e temperos diferentes, principalmente em países na Ásia, que seria legal compartilhar com outras pessoas”, conta Amanda.



Link de Origem
O Globo
 

 
http://oglobo.globo.com/blogs/blog_gente_boa/posts/2014/12/16/sem-compras-casal-visita-24-paises-volta-so-com-25-quilos-na-mala-557015.asp
Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web