Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Queda de avião no Bacacheri em Curitiba deixa dois mortos

Fotos: Reprodução/WhatsApp


Publicado em: 01/09/2014 09:38:12 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Brasil / Segurança - Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas depois da queda de um avião monomotor Cesna na Rua Alvaro Botelho, esquina com a Rua Nicaraguá, no bairro Bacacheri, em Curitiba.

O avião comercial caiu depois de decolar do Aeroporto Bacacheri por volta das 13h30min deste sábado (30). A aeronave deveria seguir para Londrina, no norte do Estado. O piloto Cleber Luciano Gomes e um passageiro Silvio Roberto Romanelli morreram na hora. Silvio era sobrinho do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli.



A aeronave, um monomotor Cessna, modelo 177, prefixo PT-DLA, tinha acabado de decolar quando caiu sobre duas casas, atingindo também um carro, um poste, algumas árvores e a fiação elétrica na esquina das ruas Álvaro Botelho e Nicarágua.

O acidente foi registrado a cerca de 300 metros da cabeceira da pista do aeroporto. O piloto Cleber Luciano Gomes morreu na hora. Um dos feridos, que foi levado de helicóptero para o Hospital Evangélico, foi identificado inicialmente como Sílvio Roberto Romanelli, sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). Mas, depois, a assessoria de imprensa do hospital corrigiu a informação. Trata-se na verdade, de um senhor chamado Munir, cujo estado de saúde é considerado gravíssimo. A família dele, inclusive, já teria saído de Rondônia com destino ao Paraná. Com isso, o sobrinho do deputado Romanelli é um dos mortos no acidente. De acordo com o Evangélico, o corpo dele foi identificado pela família no Instituto Médico-Legal da capital.



O outro ocupante da aeronave, é o executivo Hélio Corrêa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital do Trabalhador, onde o homem está internado. Segundo a instituição, Corrêa chegou consciente até o local, apesar dos ferimentos. Ele teve fraturas na face, tórax, coluna e quadril, já passou por cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. O estado dele é considerado grave.

De acordo com a FAB, a Força Aérea Brasileira, o avião ia para Londrina, no norte do estado. Em uma das casas atingidas pelo avião havia duas mulheres e uma criança, mas elas não se feriram.



O Cessna C-177 estava em plenas condições de voo. Pelo menos é isso o que garante o proprietário do avião, Marcelo Montezuma. Segundo ele, o monomotor tinha capacidade total para quatro pessoas, justamente o número de ocupantes no momento do acidente. Em entrevista à BandNews, Montezuma contou que a aeronave já tinha sido utilizada no sábado.

Pela manhã, ele, a esposa e filha decolaram de Londrina, no norte do estado, com destino a Maringá, na região noroeste, para participarem da 17ª Feira de Aviação. No evento, o sobrinho do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), Sílvio Roberto Romanelli, teria pedido o monomotor emprestado para vir à capital.

Montezuma também defende que o piloto Cleber Luciano Gomes, era bastante experiente e que Sílvio, que fazia curso de pilotagem, não estava no comando da aeronave. Questionado sobre as possíveis causas do acidente, ele não descarta a possibilidade de erro do piloto. Ele conversou com Daiane Andrade.

Ainda segundo o proprietário, o Cessna tinha passado por uma manutenção há cerca de 20 dias. O piloto e o sobrinho do deputado Romanelli morreram na hora. Já os sobreviventes são um senhor identificado apenas como Munir, que está internado no Hospital Evangélico com várias queimaduras pelo corpo, e o executivo Hélio Corrêa, que foi levado para o Hospital do Trabalhador com fraturas na face, tórax, coluna e quadril.



Informações
Band News 

 



 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web