Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Morre em São Paulo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos

Marcio Thomaz Bastos, advogado do ex-diretor do banco rural José Roberto Salgado. (Foto Alan Sampaio / iG Brasília)


Publicado em: 20/11/2014 11:34:20 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Brasil - Faleceu na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomas Bastos, de 79 anos. A causa da morte foi uma fibrose pulmonar, doença que ataca os pulmões e piora o processo respiratório ao longo dos anos.

Ele estava internado desde a última terça-feira no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na turma de 1958, Márcio Thomaz Bastos foi ministro da Justiça entre 2003 e 2007 durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mesmo após deixar o ministério, continuou em evidência no meio jurídico, por atuar em casos de grande repercussão nacional. Bastos atuou na acusação dos assassinos do ambientalista Chico Mendes, do cantor Lindomar Castilho e do jornalista Pimenta Neves.

Também foi o responsável pela defesa do contraventor Carlinhos Cachoeira, que responde a processo por suspeita de participação em esquema de jogos ilegais. Márcio Thomas Bastos deixa a esposa e uma filha. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do ex-ministro.
 

Informações e reportagem, Victor Maciel

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web