Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Lua de Sangue é vista na madrugada desta terça em SC

Fenômeno é chamado popularmente de lua de sangue porque a luz fica avermelhada. (Foto, Divulgação Nasa)


Publicado em: 15/04/2014 11:32:32 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Brasil / Fenômenos Naturais / Eclipse – Muita gente madrugou para assistir ao fenômeno da "lua de sangue" nesta terça-feira (15) na Grande Florianópolis.

 

O eclipse lunar começou por volta das 3h e durou até depois das 5h30. Na Beira-mar de São José, havia várias pessoas olhando para o céu para aproveitar o evento raro. O IFSC disponibilizou telescópios no local. O céu limpo contribuiu para que nenhum detalhe fosse perdido (veja a galeria de imagens, fotos de Marco Santiago/ND).

  

Já em outros locais do estado, os admiradores não tiveram a mesma sorte, o céu ficou encoberto dificultando

 

O fenômeno

 

Essa lua é chamada de lua de sangue porque a luz fica avermelhada. Mesmo totalmente encoberta pela sombra da Terra, a Lua não desapareceu no céu — ela ficou um pouco menos brilhante e com um tom avermelhado. “No momento do eclipse, a luz do Sol não chega diretamente à Lua. A atmosfera da Terra age como uma lente e desvia alguns raios solares até o satélite. Como a nossa atmosfera tem partículas que espalham mais a luz azul e menos a vermelha, a luz que atinge a Lua é predominantemente vermelha”, explica Eduardo Cypriano, professor e pesquisador do departamento de astronomia da Universidade de São Paulo.

 

Entenda como acontece o eclipese e o fenômeno da Lua de Sangue no vídeo abaixo.

 

 

Link de origem

ndoline, com edição de texto, Radar Alto Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web