Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Foragido da justiça é liberado por falta de vagas em presídio de Florianópolis

Publicado em: 21/03/2018 18:00:23 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Um homem, detido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira, 20, acabou sendo solto por falta de vagas no presídio de Florianópolis, no bairro Agronômica.


De acordo com informações da PM, o homem de 35 anos estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido para o presídio da Capital, mas, por falta de vagas, não pôde ficar detido.


Segundo o relatório da PM, os policiais estavam em rondas na Avenida Beira-Mar Norte às 23h20min e receberam informações que um homem foragido da justiça estaria pelas redondezas. O suspeito foi abordado próximo ao banco da Caixa Econômica Federal.


Em consulta no sistema, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto. O rapaz cumpria pena no presídio de Biguaçu e conseguiu o benefício de saída temporária, mas não retornou. Ele estava foragido desde 2014.


O diretor da Polícia Civil na Grande Florianópolis, delegado Verdi Furlanetto, não soube informar sobre a ocorrência, mas esclarece que a delegacia recebe apenas presos em flagrantes.


À noite e madrugada, os detidos ficam em uma pequena cela, onde aguardam o dia seguinte para a audiência de custódia.


— O preso com mandado de prisão não é encaminhado para a audiência de custódia, a rotina é levar o preso direto para o sistema prisional — informa.


A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, mas não recebeu resposta até às 12h30min.


O mesmo caso aconteceu em Imbituba, no Sul do Estado, na semana passada. Um homem de 24 anos, condenado a 11 anos e sete meses de prisão em regime fechado, foi liberado pela falta de vagas na Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.


O homem foi detido por policiais militares, que chegaram a ir até a delegacia, mas a Polícia Civil não aceitou, pois não é responsável por efetuar a custódia de presos com mandado em aberto. Já a UPA, que opera no limite de 140 detentos, também não pode receber o homem.


Hora de Santa Catarina

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web