Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Ex-senador que estava em lista da Interpol é preso em SC

Ex-senador e empresário Mário Calixto Filho, preso em SC (Foto: PM/Divulgação)


Publicado em: 23/07/2015 10:07:07 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Foi preso no início da noite desta quarta-feira (22), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, o empresário e ex-senador por Rondônia Mário Calixto Filho. Ele era foragido da polícia e tinha o nome na lista de procurados pela Interpol.

Calixto Filho foi preso em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a agência de inteligência do 12º batalhão da PM. Ele estava em uma loja de vinhos na região central da cidade catarinense.

De acordo com a Polícia Federal em Itajaí, Calixto Filho foi conduzido ainda na noite de quarta para o Complexo Penitenciário de Canhanduba, em Itajaí.

Mário Calixto Filho foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) como líder de um esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso Estadão do Norte para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia. O esquema foi revelado em maio pelo MP e Polícia Civil. Quatro pessoas foram presas temporariamente.

Assim que as empresas eram contratadas pelo poder público, quem executava o serviço era o Estadão do Norte. Quatro empresas laranjas participavam da associação criminosa, desde 2010, de acordo com a investigação.

Conforme explicou o MP, a dinâmica do esquema consistia em falsificar documentos públicos, fraudar licitações e praticar a falsidade ideológica. Isso porque as empresas estavam em nome funcionários da prefeitura, eram sediadas em escritórios de contabilidade, e todos os funcionários do jornal eram contratados pelas empresas laranjas, explicou o procurador.

A reportagem do G1 procurou o advogado Breno Mendes, que defendeu Calixto entre 2013 e 2014. Por telefone, o advogado informou que desde o ano passado não tem contato com o empresário e que ainda não havia sido procurado pela família.

 

Informações: G1/SC

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web