Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Corpo de adolescente desaparecida é encontrado

Publicado em: 17/04/2015 07:03:19 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que o corpo em estado de decomposição encontrado na manhã desta quinta-feira num matagal em Jaborá, no Meio-Oeste, é da adolescente Mariane Telles, de 17 anos, que estava desaparecida havia 30 dias em Joaçaba.


Segundo o coordenador do IGP em Joaçaba, perito Leandro Paniago, o reconhecimento foi possível por meio da arcada dentária.


A arcada dentária confere com a documentação dela na sua dentista, inclusive as informações do aparelho ortodôntico - disse o perito.Ele afirmou que, como estava em decomposição, não foi possível apontar se a adolescente foi vítima de ferimentos ou não.


As roupas também são as mesmas descritas por familiares com que Mariane desapareceu. Após o reconhecimento de um familiar, o corpo foi liberado.O delegado regional de Joaçaba, Daniel Sá Fortes Régis, disse que a Polícia Civil fará uma entrevista coletiva na manhã de sexta-feira para se manifestar sobre o caso.


O mistério do sumiço intrigava policiais e a comunidade, pois Mariane não costumava ficar sem dar notícias.Ela trabalhava como estagiária no Senai de Joaçaba e havia sido vista pela última vez na tarde de 16 de março.


A família dela mora em Herval d'Oeste.A investigação do desaparecimento mobilizava policiais civis da região e também chegou a investigadores da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina, com sede em São José.Matagal onde o corpo foi encontradoO local fica distante cerca de 15km do centro de Jaborá.


O corpo estava em adiantado estado de decomposição e mobilizou policiais civis e militares da região, além dos peritos do IGP. Mariane Telles estava com sua camiseta verde ao lado do corpo, sendo que a calça estava arriada, dando a entender que o assassino pode ter mantido relação com a jovem antes de matá-la.


Segundo Leandro Paniago, pela situação em que o corpo foi encontrado ele pode ter ficado neste local no período de 20 a 25 dias. O corpo não estava enterrado, dando a impressão que ele foi colocado no local próximo de algumas árvores e de uma ribanceira.


A polícia fez uma varredura no local a fim de encontrar algum vestígio. O corpo de Mariane Telles foi encontrado por agricultores que trabalhavam na colheita de pinhão.


Paniago confirmou que as investigações continuam na tentativa de elucidar o caso, sendo que o IGP irá repassar para a polícia civil três laudos nos próximos dias, sendo um do local, um do laudo cadavérico e o último dos ossos que foram encontrados.


A necropsia foi realizada pelo médico legista Bruno Maresch.Indagado se houve algum tipo de violência física ou se a jovem poderia estar grávida, Leandro Paniago disse que isso só poderá ser respondido com o material que foi coletado e com as perícias que serão ainda realizadas.


A resposta quanto a gravidez nós poderemos dar no prazo de 30 a 40 dias, quando retornar para o IGP de Joaçaba o material que foi coletado e será enviado para análise em Florianópolis”, finalizou Paniago.


O corpo da jovem Mariane Telles a partir da liberação por parte do IML será velado na igreja Luterana de Joaçaba, localizada no bairro Cruzeiro do Sul. O seputalmente ainda não teve o horário confirmado por parte dos familiares.


Diário Caçadorense 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web