Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Cidades de Santa Catarina recebem recursos para ações após chuvas

Foto: Divulgação/Reprodução


Publicado em: 02/09/2014 11:08:58 - Por Márcio Natan
PUBLICIDADE

Estado / Recursos - O Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse de mais de R$ 700 mil para ações de defesa civil em seis cidades de Santa Catarina. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (02).

As cidades atendidas foram Seara, Quilombo, Santiago do Sul, Arvoredo, Águas de Chapecó e Agronômica. Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 180 dias.

Em algumas cidades já foi reconhecido estado de calamidade pública, como é o caso de Águas de Chapecó, atingida por fortes chuvas no final de junho. O volume de água alcançou 450mm. Foram atingidas quase 400 residências, além de fábricas, restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, igrejas, entre outros espaços.

Situação de emergência
Mas não é só o grande volume de chuvas que vem preocupando o governo e a população. Em outra portaria da edição do DOU desta terça (02), o Ministério reconheceu a situação de emergência em nove cidades mineiras e outra da Bahia atingidas por seca e estiagem.

Dentre elas está Caraí, Claro dos Poções, Jacinto e Itacambira, todas localizadas em Minas Gerais e por conta de estiagem em agosto. Ainda em Minas, Nova Porteirinha e Minas Novas também passaram pelo problema, porém nos meses de abril e junho, respectivamente.

A cidade baiana que teve a situação de emergência reconhecida foi Formosa do Rio Preto, castigada por estiagem em agosto.



Link de origem
PORTAL BRASIL

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web