Boa noite, hoje é dia 18/04 e são
Em Taió, +
Capitania dos Portos vai investigar acidente com lancha que naufragou em Balneário Camboriú

Publicado em: 21/07/2014 10:51:39 - Por Márcio Natan
PUBLICIDADE

Estado / Acidente - A Capitania dos Portos de Itajaí vai abrir um inquérito administrativo para investigar o que ocorreu com a lancha que naufragou em Balneário Camboriú na noite deste domingo. Nove pessoas estavam a bordo da embarcação quando ela ficou presa nas pedras entre as praias de Taquaras e Laranjeiras. Duas pessoas foram encaminhadas ao hospital Ruth Cardoso, mas sem ferimentos graves.

 

De acordo com o capitão-tenente da Capitania dos Portos, Hélio Vianei Rodrigues, a lancha tinha aproximadamente 10 metros de comprimento e estaria regressando da praia do Caixa D'aço, em Porto Belo, quando subiu em uma pedra e afundou.

 

— Quando a maré subiu a lancha naufragou, mas os bombeiros conseguiram fazer o resgate dos ocupantes — informa.

 

Segundo Rodrigues, a embarcação continua afundada no local e a responsabilidade de retirar o barco é do proprietário. A lancha estava indo para a Marina Tedesco quando ocorreu o acidente.

 

— O inquérito administrativo vai investigar o que aconteceu. Vamos ouvir o proprietário e os ocupantes para apurar como foi o acidente — explica.

 

Segundo o capitão-tenente, o local onde a lancha afundou possui pedras que já aparecem na carta náutica. A Capitania tem 90 dias para elaborar o inquérito e encaminhar para o Tribunal Marítimo.

 

 

Link de origem
Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web