Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Bombeiros fazem parto de emergência em Ponte Serrada, em Santa Catarina

Fotos:  OBM de Ponte Serrada - 6ºBBM/Divulgação


Publicado em: 02/09/2014 11:15:38 - Por Márcio Natan
PUBLICIDADE

Estado / Segurança - Pesando pouco mais de três quilos, o pequeno Ronaldo dos Santos nasceu no interior do Auto Socorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada na sexta-feira (29). O parto emergencial aconteceu por volta das 16 horas enquanto a parturiente era transportada ao Hospital Santa Luzia.

O socorro à gestante teve início depois que a Bombeira Comunitária Jucelei, que atua no município, encontrou com a gestante em trabalho de parto em um supermercado na cidade. A bombeira civil acionou o socorro da guarnição de serviço e iniciou o trabalho de apoio à parturiente. Logo a equipe do ASU chegou ao local e assumiu a ocorrência. Quando transportavam a mulher até o pronto-socorro, foi preciso realizar os procedimentos protocolares do parto emergencial (para garantir o nascimento do bebê em segurança).

Tanto a mãe, Nerci dos Santos de 22 anos quanto o recém-nascido foram deixados aos cuidados da equipe médica do hospital em condições estáveis. Antes de deixarem o hospital, a guarnição formada pelos Soldados BM Marcos Roberto Zbitkowski, Richard Kowalski e o BC Fábio Jose Albrecht fez questão de conversar com a mãe e conhecer com mais calma o recém-nascido, protagonistas de uma ocorrência que certamente ficará marcada na historia profissional do grupo.



Link de origem
CL+ 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web